A importância de estudar idiomas para a sua carreira

Não apenas aprender uma língua estrangeira proporciona realização pessoal, mas também recompensa financeira. Um profissional fluente em um segundo idioma pode ganhar de 10 a 15% a mais do que seu equivalente monolíngue.

Porque outro idioma para acrescentar na sua carreira? Confira a seguir:

Novas Oportunidades de Trabalho

Ser fluente em dois ou mais idiomas abre as portas para uma variedade de oportunidades de trabalho não disponíveis para candidatos monolíngues.

Sabemos que o Inglês e a língua mais falada do mundo, não saber falar inglês nos dias de hoje pode ser um ponto crucial para arrumar aquela vaga de emprego que tanto sonha, e os preços de uma aula de inglês não são tão caras como imaginamos.

Essas oportunidades existem em marketing, transporte, administração, vendas, varejo, banco, educação, direito, comunicação, relações públicas, turismo e governo para citar apenas alguns. Não é de surpreender que a maioria das empresas precise de funcionários bilíngues ou multilíngues.

À medida que o mundo se torna mais global, aumenta a demanda por profissionais que possam se comunicar em vários idiomas.

Aumente a chance de ser contratado

Se todas as coisas forem iguais, um candidato multilíngue será mais atraente do que um candidato que fala apenas um idioma.

Mais de 60% das empresas que desejam fazer negócios em um país estrangeiro não o fazem porque não têm funcionários multilíngues em número suficiente.

Para qualquer empresa especialmente empresas de exportação ser capaz de falar um idioma estrangeiro automaticamente torna-o uma proposta atraente.

Salário mais alto

É uma questão simples de oferta e demanda. Os funcionários que podem falar mais de um idioma são mais solicitados do que aqueles que não podem, porque há menos deles.

Falar uma língua estrangeira pode aumentar um salário normal entre 10 e 15%, e para cargos de nível superior em até 10%.

Oportunidades de avanço na carreira

Ser capaz de falar um idioma estrangeiro e ter experiência com diferentes culturas, posiciona funcionários para promoções e cargos de nível superior.

As empresas maiores precisam de gerentes que possam viajar ao exterior para fechar negócios e supervisionar as operações. As empresas menores precisam de funcionários multilíngues que possam ajudar a explorar novas oportunidades de negócios em países estrangeiros e estabelecer novas operações no exterior.

Se você não é fluente em uma língua estrangeira, ser proficiente ainda é uma grande vantagem.

As empresas geralmente contratam tradutores para cuidar dos detalhes da comunicação estrangeira, mas ainda precisam de gerentes experientes que possam atender e cumprimentar clientes e atuar como o rosto da empresa em mercados estrangeiros.

Ser capaz de falar uma língua estrangeira fluentemente é a sua melhor opção. Ele fornece a maior segurança de empregos, salários e oportunidade de progresso.

Em praticamente todos os setores, o mercado de trabalho é cada vez mais global.

Sua capacidade de se destacar da multidão e garantir o papel dos seus sonhos pode muito bem depender de sua capacidade de dominar um segundo idioma que é visto como um ativo para a empresa ou organização para a qual deseja trabalhar.

Embora o inglês possa ser a língua de fato dos negócios globais, isso não é mais suficiente para progredir.

Se você conhece um segundo idioma, pode se destacar da multidão e seguir uma carreira em alguns dos países e cidades mais interessantes do mundo, com algumas das organizações mais dinâmicas e influentes.

Com isso em mente, aqui estão alguns dos idiomas que você pode aprender para turbinar sua carreira.

1. francês

Os recursos de que você precisa para se tornar fluente em francês estão mais acessíveis do que nunca. Você pode escolher seu próprio tutor on-line dedicado para ajudá-lo a se preparar para uma carreira gratificante como um falante de francês qualificado.

Algumas das maiores multinacionais do planeta usam o francês como língua de trabalho, incluindo Nestlé, L’Oreal, LVMH, Total e BNP Paribas. Além disso, a França Metropolitana abriga algumas das organizações mais importantes e interessantes do mundo, como importantes agências da UE, a OCDE, a IEA e a UNESCO. O francês é realmente uma língua que vale bem a pena.

2. Chinês Mandarim

Como um falante fluente de mandarim, muitas das empresas e organizações internacionais mais importantes do mundo estarão batendo na sua porta para contratá-lo, com salários apropriadamente altos para igualar. Há muitas carreiras empolgantes nas quais você poderia embarcar como falante de mandarim.

Você poderia trabalhar para uma grande multinacional chinesa, como Huawei, Didi ou Alibaba. Você definitivamente teria uma grande demanda entre as embaixadas estrangeiras que precisam de uma equipe política fluente em mandarim, como as embaixadas da Austrália, EUA, Reino Unido, Japão, Alemanha ou Canadá.

3. alemão

Embora a língua alemã não se espalhe muito além das fronteiras da Alemanha e da Suíça, ainda assim é uma língua crucial do comércio, finanças e política globais.

A lista de multinacionais alemãs altamente lucrativas, dinâmicas e bem pagas é quase longa para contar. BMW, Volkswagen, Deutsche Bahn, Daimler, Allianz, Siemens, Bayer.

Depois, há as organizações importantes com um forte componente da língua alemã, como o Comércio Justo, o Comitê Paraolímpico Internacional ou o BCE.

Crucialmente, o alemão é uma das línguas mais proeminentes na academia, o que significa que qualquer pessoa que deseje seguir o caminho da estabilidade internacional se beneficiaria enormemente de dominar o alemão.

4. árabe

Muitos dos empregos para pessoas que aprendem árabe como segunda língua estão concentrados no setor de energia, onde gigantes corporativos multibilionários, como a Aramco, estão ansiosos para conseguir graduados talentosos.

Além disso, os falantes de árabe são muito procurados nos setores de ajuda internacional e desenvolvimento, especialmente em países como Líbano, Iêmen, Iraque e Somália.

Se você deseja uma carreira na qual possa fazer uma diferença tangível na vida de outras pessoas, aprender árabe pode ser um primeiro passo vital.

5. espanhol

A língua espanhola pode abrir um grande número de portas para você profissionalmente, especialmente por ser uma das línguas mais faladas no mundo.

Um falante fluente em espanhol está equipado para viver e trabalhar em alguns dos países mais empolgantes, vibrantes e de rápido crescimento do mundo, como Chile, México, Espanha, Peru, Argentina e Colômbia.

Saber espanhol também o colocará em uma grande vantagem na hora de procurar emprego nos EUA.

Estas são as belas línguas que você pode aprender se quiser ser contratado rapidamente. Se você quer um emprego que o leve a lugares, reserve suas aulas e comece a aprender um desses idiomas hoje mesmo.

A importância de estudar idiomas para a sua carreira