advogado de divórcio

Como se divorciar, a importância de um advogado de divórcio

Saiba tudo sobre o processo de separação, saiba como um advogado de divórcio pode te ajudar, como se divorciar e como escolher um advogado para o divórcio.

Advogado de divórcio: Por que contratar?

Leia este artigo até o final para você entender como é feito o processo de divórcio e a importância de contratar um advogado de divórcio para te ajudar com todo o processo.

Como funciona o processo de divórcio?

O processo de divórcio vai depender da consensualidade do casal, caso estejam de acordo em todos os termos e não tenham filhos menores ou incapazes, pode ser feita extrajudicialmente em um cartório.

Caso o casal em separação tenha filhos de menor ou incapazes responsáveis, o processo deve ser feito perante um juiz com o auxílio de um advogado especializado em divórcios. Sendo que pode ser o mesmo advogado para ambos do casal, ou se preferirem em caso de divergências, cada um pode contratar um advogado de divórcio.

Em caso de o divórcio não ser consensual, será necessário um processo judicial para discutir todos os processos de separação como: partilha de bens, pensão alimentícia, guarda, visitas dos filhos, processo de danos morais, etc.

E como naturalmente neste processo sem consentimento será necessário um advogado de divórcio para cada, para assim, conseguir lutar pelos seus direitos de forma eficiente.

É necessário que o casal prove a separação ou culpa?

Hoje em dia não é necessário provar nenhuma justificativa para realizar o divórcio judicialmente. Bastar querer a separação, tendo a plena certeza de seus atos já será o suficiente para dar entrada no divórcio. Basta procurar um advogado de divórcio especializado no assunto para te ajudar a resolver este processo.

Também vale ressaltar que não é necessário tempo mínimo de casado para realizar a separação. Muitas vezes, as pessoas possuem essa crença de ser necessário estas questões pelo fato de antigamente ser assim.

Mas com a modernização da sociedade, não existe mais nenhuma barreira sem fundamento lógico para se separar.

Como o advogado de divórcio te auxilia?

O advogado de divórcio atuará diretamente com você em todo o processo, te deixando ciente de todos os seus direitos e te instruindo como proceder durante este difícil processo que é a separação.

Em qualquer dúvida que você possa vir a ter de alguma questão especial que você possa vir a ter, você pode entrar em contato com o Advogado para retirar qualquer dúvida rapidamente sem compromisso.

Além de você ter a opção de contratar como seu advogado online, para te auxiliar com muito mais praticidade e velocidade.

Quais são os documentos necessários?

Para realizar o processo de separação judicialmente da forma correta, são necessários alguns documentos, como:

  • Certidão de nascimento;
  • Documentos de identidade de cada um;
  • Certidão de nascimento dos filhos (se houver);
  • Documentos relacionados aos bens do casal – imóveis, veículos, contas bancárias, etc;
  • Certidão atualizada de casamento.
  • Comprovante de endereço atualizado de ambas partes;

Sendo o advogado de divórcio responsável por acompanhar todo o processo jurídico, dando todas as orientações necessárias para percorrer todas as etapas do processo da melhor forma possível.

Quais as etapas do processo de divórcio?

As etapas de quando você entra com o pedido de divórcio são bastantes simples, quando não há problemas como a falta de consensualidade de uma das partes. Quando esse for o caso, você deve entrar em contato com o seu advogado de divórcio para verificar a melhor ação a se tomar.

As etapas do processo de divórcio são:

  • Pedido de dissolução patrimonial; com o pagamento das custas do processo;
  • Audiência para acordar os termos entre as partes envolvidas;
  • Divisão dos bens e decisão da guarda dos filhos, se houver;
  • Pagamento de impostos referente a transmissão dos bens;
  • Expedição do formal partilha.

Podendo ser acompanhado diretamente com o seu advogado de divórcio responsável pelo seu processo de separação. Podendo ser feito do conforto de sua casa, caso opte pela contratação de um advogado de divórcio online.

O que é um advogado de divórcio online?

Como toda profissão tem sido modernizada de acordo com a evolução tecnológica, na área do direito não foi diferente. Ocorrendo assim a criação do advogado online, que nada mais é do que o mesmo profissional formado em direito, com o processo otimizado para prestação de serviço digitalmente.

Podendo assim o serviço ser realizado a partir de videoconferências e mensagens através de canais de atendimento e por mídias sociais, como: e-mail, skype, whatsapp, zoom, microsoft teams,etc.

Para qualquer dúvida, entre em contato com a equipe do através da plataforma e você será respondido rapidamente, sem compromisso.

Benefícios de se contratar um advogado de divórcio online

Como cada vez mais estão ocorrendo a modernização e digitalização de diversos serviços, o advogado de divórcios online pode oferecer a sua consultoria jurídica remotamente com diversos benefícios que serão discutidos a seguir.

Facilidade de comunicação em qualquer lugar

Seja o local que você esteja, tendo uma conexão com a internet é possível realizar a consultoria jurídica online. Por mais baixa que seja a conexão, você conseguirá entrar em contato com o advogado online para saber o andamento do processo. Sendo essa uma das maiores vantagens do advogado de divórcio online.

Qualquer que seja o lugar que você estiver, você consegue entrar em contato com o advogado de divórcio online para esclarecer dúvidas e fazer um acompanhamento do seu processo de separação..

Então, você não ficará horas no trânsito para realizar uma consulta jurídica fisicamente, podendo ser feita em poucos minutos em seu celular.

Canal de atendimento 24 horas

Como o serviço de um advogado de divórcio online é feita remotamente, você pode tentar contactar ele a qualquer momento do dia.

A qualquer momento do dia, você poderá acessar o canal de atendimento e contactar o seu advogado de divórcio online. Por mais que não haja resposta no mesmo instante. Caso necessário, é agendado uma reunião online para tratar o assunto com mais eficiência.

Agora que você aprendeu mais de como é o processo de separação e a importância do acompanhamento de um advogado de divórcio, confira nosso artigo sobre advogado online e saiba mais sobre este modelo de prestação de serviço remotamente.