Investimentos em 2021, onde pôr seu dinheiro?

Está a fim de iniciar no ramo de investimentos em 2021, mas não sabe onde colocar o dinheiro? Veja aqui algumas dicas de como dar partida nesse setor e quais os melhores lugares para começar. Acompanhe!

O mundo dos investimentos tomou conta do Brasil. Desde 2015, muitas pessoas iniciaram nesse ramo e passaram a trabalhar somente com esse setor, gerando lucros e mais lucros em todo o país – e, claro, atraindo muitas pessoas.

Entretanto, apesar de haver esse crescimento exponencial em terras brasileiras, este é um assunto ainda muito nebuloso entre a população. Existem muitas pessoas que não entendem sobre este setor e nem fazem questão de entender por conta de estigmas e preconceitos criados na sociedade.

Mas, para acabar com isso, mostraremos aqui como isso pode ser a sua melhor aposta no ano de 2021 e quais os melhores setores para se investir no próximo ano. Continue aqui e entenda tudo sobre o assunto!

O primeiro passo é entender o que é investir

A primeira dúvida que precisamos tirar dessa população é: o que realmente é investir? Simples e fácil. Investir é uma forma de você aplicar seu dinheiro em um lugar e, após determinado tempo, recebê-lo de volta com uma margem de lucro.

Essa margem de lucro pode ser muito maior que o valor depositado inicialmente, a depender do tipo de setor que você apostou. Cada um possui a sua margem de crescimento e cabe a você escolher o melhor para a sua necessidade.

É importante ressaltar que existem, sim, alguns tipos de investimentos que podem causar perda. Portanto, é importante pesquisar qual o ideal para você e aquele que traga menos riscos para o seu capital.

Realmente vale a pena?

Outra dúvida muito frequente é: realmente vale a pena investir? Sem sombra de dúvidas, a nossa resposta é “sim”! Ainda que você precise contratar um empréstimo com garantia para isso. Lembre-se sempre que os investimentos crescem cada dia mais no Brasil e mostram como podem ser lucrativos para qualquer pessoa.

Mas, para que isso aconteça, é necessário um estudo prévio de qual o melhor setor a se apostar. Lugares que pedem moedas estrangeiras como o dólar, por exemplo, devem ser evitados nessa época devido a sua alta.

Contudo, existem inúmeras outras formas de se investir, que não necessitam dessa conversão de moeda. É preciso apenas fazer uma pequena pesquisa e, talvez, buscar um profissional que trabalhe com esse tipo de negócio.

Melhores setores para investir

Pensando no próximo ano e analisando pesquisas recentes sobre investimentos, montamos aqui uma pequena lista de melhores setores para se investir no ano de 2020, pensando principalmente na margem de lucro e pouca chance de perda deste capital.

É importante destacar que essa pesquisa está resumida em alguns resultados, porém cabe a cada um buscar qual melhor se encaixa com sua personalidade e se existem outras melhores para você. Nunca deixe de procurar uma segunda opinião!

  • Criptomoeda

A criptomoeda é o investimento certo para aqueles que apostam na modernidade. Esta é uma moeda totalmente virtual, que promete rendimento acima do mercado Bovespa e que traz mais segurança para o investidor.

Ela, desde 2017, está crescendo no país e mostrando suas inúmeras vantagens. Porém, é preciso cuidado, pois este dinheiro virtual somente pode ser usado pela internet e não é possível sacá-lo como real. Ou seja, é uma aposta para quem quer algo moderno e não tem medo de arriscar!

  • Ações

Logo após, em contrapartida ao primeiro setor, temos as ações. Esse é um tipo de investimento antigo, mas que gera muitos lucros se for bem planejado. Este se trata da compra de uma pequena parte de uma empresa, de maneira que a economia dela torna-se também a sua.

Se a empresa ganha lucros, automaticamente você também recebe uma parte disso. Mas, caso ela tenha perdas, você também terá. Por isso é preciso analisar um negócio que não esteja com problemas financeiros e que possa te dar prejuízos.

  • Poupança

Por último e, sem sombra de dúvidas, o mais confiável de todos, é a famosa Conta Poupança. O brasileiro utiliza esse método muitas vezes para somente guardar dinheiro, mas esquece que é uma forma de lucrar também.

O rendimento é bem abaixo dos outros dois citados, porém a segurança é muito maior, tornando-se quase 0 a chance de ter perdas devido a algum problema do banco.

Onde conseguir capital para iniciar seus investimentos?

Por fim, podemos concluir que investir é um novo estilo de vida e que pode trazer inúmeros benefícios para a sua vida financeira. E, se você quer começar a investir mas não tem um recurso inicial para isto, uma boa ideia pode ser pesquisar o investimento que mais se adequa a sua realidade.

Para isso, procure uma instituição financeira com boas referências e que ofereça excelentes opções como o empréstimo com garantia de imóvel, que tem taxas inferiores a 1%, ou seja, ele não irá comprometer os rendimentos do seu investimento. Além disso, em algumas empresas o pagamento do valor contratado, como na fintech CashMe, pode ser feito em até 240 meses, o que facilita a quitação do valor e auxilia nos lucros de seu investimento.

Investimentos