Como usar o LinkedIn Ads para o seu escritório de advocacia

Como usar o LinkedIn Ads para o seu escritório de advocacia?

As redes sociais se tornaram verdadeiros fenômenos e atraem pessoas do mundo inteiro para as telas dos computadores e celular, plataformas como o LinkedIn Ads se tornaram indispensáveis quando se trata de unir redes sociais e trabalho.

Ainda vemos pessoas com um grande preconceito em relação ao uso das redes sociais como meio de divulgação de profissões e trabalhos tradicionais, como o do advogado. Infelizmente, pessoas assim sempre irão achar algum jeito de desmotivar o esforço de um profissional, mas os resultados que as redes sociais podem trazer para o seu trabalho são ainda maiores e melhores.

Hoje, vamos abordar sobre a importância do LinkedIn para um escritório de advocacia, os seus benefícios e como usá-lo da maneira correta para aumentar a visibilidade do seu negócio.

O que é o LinkedIn e quais os seus benefícios?

O LinkedIn é uma rede social voltada para o âmbito profissional, ou seja, conteúdos voltados para o entretenimento e diversão como no Instagram ou Facebook, não fazem parte do conceito do LinkedIn.

Nele, é possível criar um maior contato entre profissionais, empresas e marcas de todo mundo e de todos os nichos, aumentando ainda mais a visibilidade do seu negócio.

No LinkedIn, é normal encontrar diversas vagas de emprego, relatos de profissionais e estudantes, oportunidades de estudos e materiais ricos em informação para aqueles que desejam aprender algo novo.

Com o tempo, o LinkedIn vem se aperfeiçoando e criando um ambiente cada vez mais moderno e atual, o que cativa jovens e adolescentes para as redes, mas também não deixam de lado o profissionalismo que é característica fundamental da plataforma.

Algumas das razões pelas quais vale a pena investir no LinkedIn são:

  • Maior networking;
  • Oportunidades de conhecer novos profissionais;
  • Aprender algo novo todos os dias;
  • Compartilhar experiências;
  • Fazer parcerias entre empresas;
  • Atrai novos clientes;
  • Gera mais visibilidade, autoridade e profissionalismo.

Dicas para usar o LinkedIn no meio da advocacia

Muitas pessoas podem pensar que usar o LinkedIn para divulgar um escritório de advocacia seja impossível ou então muito difícil.

Realmente não é fácil, mas quando se conta com dicas primordiais como as que vamos apresentar agora, tudo fica mais simples do que parece. Confira:

Produza artigos sobre o assunto

Dentro do LinkedIn é possível produzir artigos para que os seus seguidores leiam de forma mais simples e prática do que leriam se precisarem acessar um blog, por exemplo.

Por isso, produza artigos semanais sobre um determinado assunto dentro do universo da advocacia com o objetivo de ajudar os internautas a esclarecer algumas dúvidas sobre o tema e conhecerem o seu trabalho por meio disso.

Além de ajudar outras pessoas, você também coloca em prática uma das estratégias mais usadas nas redes sociais por quem deseja aumentar seus resultados, o marketing de conteúdo.

Procure deixar o perfil sempre atualizado

Assim como qualquer outra rede social, para que o perfil do seu negócio dentro do LinkedIn cresça e gere frutos para a sua empresa, é necessário constância na produção de conteúdos para ela.

A atualização do perfil é fundamental para manter o seu público sempre negado com o seu negócio, e com isso, reunir informações importantes sobre o seu público-alvo para em breve utilizar em outras estratégias, como o Twitter Ads, por exemplo.

Faça contatos

Um dos pontos mais bem avaliados dentro do LinkedIn, é a oportunidade de poder conversar com diversas pessoas diferentes e de qualquer lugar do mundo.

Use isso ao seu favor e a favor da sua empresa na hora de colher referências e inspirações.

Assim como o conceito do inbound marketing, que é uma grande estratégia usada nas redes sociais, se preocupe em encontrar colegas de profissão que podem se tornar parceiros da sua marca e colaboradores dos grandes resultados que você pode obter.

Use palavras-chaves

As palavras-chaves nada mais são do que determinadas palavras que obtiveram um grande número de pesquisas por parte dos usuários dentro de um determinado período de tempo na plataforma.

Essas palavras-chaves podem ser inseridas dentro dos seus artigos ou postagens no LinkedIn, com o objetivo de atrair de forma ainda mais rápida e prática o público-alvo do seu negócio e as pessoas realmente interessadas no seu trabalho.

As keywords, como também são conhecidas, são verdadeiras guias dentro do universo do marketing, pois por meio delas você consegue saber qual tipo de público pode se interessar pelo seu serviço e o que fazer para atraí-los.

Considerações finais

O LinkedIn é uma ferramenta necessária e muito benéfica para ajudar pessoas a encontrarem novas oportunidades e empresas a divulgarem seus serviços e manterem contato com parceiros que podem ajudá-las a chegar ainda mais longe.