MARKETING DE CONTEÚDO PARA ADVOGADOS

Marketing de conteúdo para advogados: qual a importância

O marketing de conteúdo para advogados não só te permite atrair mais clientes, como também fidelizá-los ao seu negócio.

Cada vez mais se torna crescente o número de advogados e de bancas no mercado jurídico brasileiro, isso tudo devido às grandes mudanças e profundas transformações que tem modificado cada vez mais o “cenário júri”.

Não só isso, estas mudanças têm se refletido também num aumento exponencial dos profissionais que atuam nesta área.

Em 2006, por exemplo, os advogados registrados na OAB (Ordem de Advogados do Brasil) eram cerca de 574 mil profissionais.

em 2021, esse número triplicou quando mais de um milhão de pessoas passaram a atuar neste setor – indicando um aumento de mais de 80% em um período de onze anos.

Segundo a Fenalaw – a maior feira de negócios do setor jurídico da América Latina – demonstram que esta linha segue uma tendência crescente para o mercado jurídico.

Por conta deste fator, muitos profissionais tem investido em treinamentos e cursos que garantam a prestação de um serviço de qualidade, de forma que se gere status de relevância para os escritórios de advocacia.

Questão esta, que cria também um ambiente mais competitivo dentro deste setor, no qual impacta diretamente a forma como os advogados gerenciam o seu negócio, até mesmo em suas próprias tomadas de decisão.

Indo por esta lógica, a comunicação suportada pelas ações do marketing jurídico, tem se tornado umas das estratégias mais importantes para os escritórios de advocacia existentes.

Além do mais, se você não se comunica com o seu público, muito provavelmente terá dificuldades em fechar novos contratos.

Não basta apenas ter conhecimento, você deve saber comunicar isso ao seu público, de maneira que ele entenda e passe a confiar nos seus serviços.

Para isso, é essencial investir no marketing de conteúdo para advogados – estratégia esta que fará o seu escritório se expandir ainda mais.

Mas, qual a importância do marketing de conteúdo para advogados? O que seu escritório realmente ganhará com esta estratégia? Vamos ver?

Marketing de Conteúdo para Advogados: Conteúdo como Chave para o Sucesso

Marketing de conteúdo para advogados, é, sem dúvidas, umas das técnicas mais eficientes para atrair novos clientes para o seu negócio e aumentar o seu leque de oportunidades neste setor.

Mas, você realmente conhece os benefícios dessa estratégia para o seu escritório? É isso que veremos nos próximos tópicos.

Acompanhe!

#1 – Atrair Clientes Através de Conteúdo Relevante

Produzir conteúdo que agregue valor na vida das pessoas, é uma das principais estratégias para quem deseja alcançar benefícios em seu negócio – e isso vale até mesmo para os escritórios de advocacia.

Com essa técnica, é possível não só aumentar o tráfego da sua página, como também gerar qualificação – isso significa que você expande ainda mais as chances de fechar contratos com clientes fiéis aos serviços que são ofertados.

Sendo assim, você atrai o olhar daquelas pessoas que estão realmente interessadas na sua área de atuação, além de facilitar todo o processo de tomadas de decisão contratual do seu escritório.

Lembre-se de que muitas pessoas têm dúvidas acerca das decisões jurídicas, e auxiliar estas pessoas por meio de conteúdos relevantes, materiais gratuitos, modelos de documentação, etc., faz total diferença na hora de estar à frente de seus concorrentes.

#2 – Relação Mais Próxima com seus Clientes

O marketing de conteúdo para advogados não só te permite atrair mais clientes, como também fidelizá-los ao seu negócio.

Uma vez que você estará promovendo conteúdos que os deixe informados a todo momento e contribuindo para uma relação mais sólida, bem como para o seu processo de fidelização.

Vale ressaltar que o setor de Direito está em completas mudanças e inovações, o que significa que as pessoas inevitavelmente sempre buscarão por novas informações acerca das movimentações legais que são feitas neste âmbito.

Deste modo, essa é uma oportunidade única para colher insights e informações relevantes do seu público através das interações que essa estratégia promove.

A recomendação é sempre estar atento as mudanças do setor jurídico, e se atentar ao tempo de respostas de dúvidas/comentários que são anexados ao seu site ou redes sociais.

Isso cria um sentimento de importância, além de ajudar na resolução de problemas destes potenciais clientes que não pensaram duas vezes em procurá-lo para resolver suas dores.

#3 – Marketing de Conteúdo para Advogados o Torna Referência na Área

Nem precisamos dizer quanto o marketing de conteúdo para advogados é importante para trazer posição de destaque para o seu negócio na internet, não é mesmo?

As pessoas costumam contratar os serviços daqueles profissionais que são autoridades em sua área – e quando você junta o seu conhecimento e expertise para promover a sua marca pessoal, as pessoas tendem a lhe reconhecer como referência neste setor, além de ser alguém como que possam confiar.

Por isso, o marketing de conteúdo para escritórios de advocacia se torna uma estratégia eficiente para o seu diferencial competitivo, bem como para construção da sua autoridade, o que por sua vez, gera ainda mais conversões.

DICAS FINAIS DE MARKETING DE CONTEÚDO PARA ADVOGADOS

O marketing de conteúdo para advogados é uma estratégia inevitável para aqueles profissionais que buscam se conectar com mais clientes, e assim contribuir ainda mais para a expansão de seus horizontes financeiros.

Mas, é claro, para colocar em prática essa estratégia, é necessário estar atento a alguns fatores que são fundamentais para o seu sucesso.

Por exemplo, ferramentas que serão usadas para geração de tráfego, a linguagem usada para se conectar com o seu público, as necessidades dos seus clientes, investimento de capital, entre muitos outros aspectos.

Para te ajudar, aqui no blog temos um guia passo a passo sobre marketing jurídico que te ajudará a aplicar essa estratégia em seu negócio hoje mesmo. Não perca tempo!

Agora, que tal começar hoje mesmo a estratégia de sucesso do seu negócio?

Compartilhe o link deste artigo com outros colegas de profissão, afinal, quanto mais pessoas te ajudarem, melhor serão os benefícios para o seu negócio, seus parceiros e até mesmo para os seus clientes.