Se você quer saber qual a importância do inglês para o advogado, então o nosso conteúdo é perfeito para você! Para isso, separamos 5 grandes vantagens de se saber inglês se você pretende atuar na área de Direito ou até mesmo se você já trabalha como advogado.
Dessa forma, além de ficar por dentro de todas as vantagens, você ainda vai ter aquele empurrãozinho que faltava para finalmente aprender o idioma!
Quer saber qual a importância do inglês para o advogado e também para os estudantes de direito? É só conferir até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você!
Permite uma comunicação global
O inglês é a muitos anos considerado como o idioma do mundo dos negócios para qualquer transação internacional. Além disso, é também o idioma utilizado para fins acadêmicos, e saber o idioma garante que o advogado ou estudante de Direito consiga se comunicar de forma apropriada em qualquer situação.
Ou seja, saber inglês permite participar de convenções e eventos relacionados à área, ampliando muito mais seus conhecimentos. Outro motivo pelo qual o inglês é tão importante para o advogado está em permitir a comunicação deste com profissionais da área que falem outros idiomas.
Por exemplo, o advogado de uma empresa multinacional não vai ter nenhuma dificuldade na hora de conversar com pessoas de outras nacionalidades.
Facilita o acesso a recursos jurídicos
Muitos dos recursos jurídicos, como casos internacionais, jurisprudência e até mesmo a literatura especializada estão em inglês. Ou seja, se você consegue ler esses conteúdos por si mesmo, não vai precisar depender de terceiros ou precisar esperar até que esses recursos sejam traduzidos para o português.
E vale lembrar que não só é um processo lento esperar por essas traduções, como também é possível que muitas informações sejam perdidas no processo de tradução. Além disso, conseguir ler as notícias e acompanhar os acontecimentos ao redor do mundo em inglês permite que você esteja sempre atualizado.
Permite fazer transações internacionais
Se você trabalha ou quer trabalhar em áreas como: direito comercial e direito da Tecnologia da Informação, saber o idioma não é só importante, como é fundamental. Isso porque, essas são duas áreas em que o advogado vai estar em contato constante com o idioma.
Por exemplo, você atua como advogado comercial em uma empresa que realiza exportação ou importação de produtos dos EUA. Nesses casos, você vai precisar defender os interesses da empresa para a qual você trabalha, emitindo contratos e cuidando de toda a documentação necessária.
E o mesmo acontece na para os advogados que atuam na área de Tecnologia da Informação, onde o profissional vai precisar lidar com vários casos internacionais na sua carreira.
Então, se você ainda não sabe inglês, o ideal é fazer um curso de inglês jurídico, que como o próprio nome demonstra, é um curso voltado especialmente aos profissionais da área.
Facilita o networking
Outra grande vantagem de os advogados saberem inglês é por permitir um networking internacional. Ou seja, você vai conseguir ter uma rede de contatos ao redor do mundo, ampliando não só a sua área de atuação, mas também possibilitando a troca de informações com profissionais de todo o planeta.
Pode parecer bobagem, mas ter um networking global permite que você busque ajuda de outros profissionais na sua área, que com certeza vão ter informações valiosas para te ajudar no seu desenvolvimento como advogado.
Ou seja, um networking vai muito além de apenas ter uma rede de contatos para conseguir uma oportunidade de emprego fora do país.
Facilita os estudos
Por último, mas não menos importante, saber inglês é muito importante para o advogado por facilitar os estudos. Como já mencionamos, muita da literatura do Direito é disponibilizada em inglês e se você sabe o idioma, tem acesso a essa literatura em primeira mão e sem correr o risco de ter alguma informação importante perdida na tradução.
Além disso, são várias as instituições de ensino que aceitam alunos estrangeiros para fazer cursos de especialização no exterior. Porém, como você já deve imaginar, saber o idioma é um pré-requisito.
Então, agora que você já sabe qual a importância do inglês para o advogado e as 5 vantagens de saber o idioma, que tal começar um curso de inglês agora mesmo?