Como falar com advogado gratuitamente?

É fato que o trabalho de um advogado precisa ser muito valorizado, visto que há sempre muito empenho e dedicação para realizar todos os serviços, desde antes do processo até o fim dele, além de estudos, gastos com cursos e pesquisas, etc. No entanto, também sabemos que não são todas as pessoas que podem contratar um escritório de advocacia apenas para tirar algumas dúvidas. Justamente por isso, existem algumas formas de falar com um advogado online gratuitamente, mas se você não sabe quais são elas, continue acompanhando o post de hoje e conheça a principal.

Como falar com um advogado gratuitamente?

Graças à ascensão da internet, muitos advogados estão presentes nesse meio, sendo que com a pandemia do COVID-19, as consultas on-line cresceram significativamente. É claro que isso não significa que todos os contatos feitos dessa forma são gratuitos, mas sim que essa é uma maneira de alcançar um profissional. Inclusive, devemos deixar claro que o advogado não pode oferecer consultas gratuitas, entendendo que o primeiro contato on-line é uma conversa preliminar. Dessa forma, profissional e cliente podem entender se vale a pena prosseguir para uma contratação efetiva. 

Sendo assim, para falar com um advogado, é necessário entrar em contato pelo chat disponibilizado em seu site, pelo formulário ou pelo número de WhatsApp. Mas, para que ele realmente seja efetivo, é importante explicar seu problema de forma clara, simples e objetiva. Com isso, você ajuda o profissional a entender sua questão de forma mais rápida e eficiente, o que reflete diretamente em seu atendimento. 

É seguro falar com um advogado on-line?

É importante deixar claro que existem outras formas de falar com um advogado de forma gratuita, seja indo até universidades com curso de direito, na defensoria pública ou no JEC (Juizado Especial Cível). No entanto, o contato on-line é mais ágil e confortável para o cliente, pois não precisa sair de casa para tirar suas dúvidas, economizando tempo e até mesmo dinheiro. 

Sabemos que algumas pessoas podem ter medo dessa nova forma de contato, mas devemos lembrar que ao enviar seu problema, a mensagem é visualizada somente pelo profissional, além do fato de que seus dados ficam preservados.  

Portanto, não deixe de contar com a ajuda de um advogado on-line para te ajudar em suas questões. Lembre-se que ele poderá realizar uma orientação em uma primeira conversa e depois, se fizer sentido para ambos, a contratação pode ser feita para dar início ao processo.

Como falar com advogado gratuitamente