Compra online com segurança

Compra online com segurança, quais os cuidados a tomar?

Há alguns anos, as compras online vêm em ascensão cada vez maiores. E um dos motivos que causaram essa ascensão foi o isolamento social causado pela pandemia do novo Coronavírus.

Com uma maior facilidade e praticidade para comprar, pois o cliente pode comprar em casa usando um aplicativo de celular, e receber assim o produto no conforto da sua casa. Esse ato faz com que as pessoas se sintam atraídas em comprar pela internet.

Porém, é necessário ter alguns cuidados para não cair em golpes dentro da internet, pois existem muitos golpes de pessoas mal-intencionadas. Com o objetivo de deixar você antenado com os possíveis golpes, vamos lhe apresentar algumas dicas para que você tenha cuidado quando for comprar algo no meio online.

Se você é vendedor, e está procurando melhorar a confiabilidade de seu site, faça  Cursos Online e aprimore os seus conhecimentos.

Então, pegue caneta e papel, e anote tudo que vamos lhe passar.

Vamos lá?

Sempre busque informações sobre o vendedor

Quando você for acessar uma loja virtual ou um marketplace, sempre busque as devidas informações sobre o vendedor.

Procure dentro do site informações como:

·         Histórico da empresa;

·         CNPJ;

·         Endereço;

·         Telefone.

Além desses dados, você deve procurar sempre as devidas informações em outros sites, como, por exemplo, o reclame aqui, e ler todas as avaliações de outras pessoas que compraram o produto e com o mesmo vendedor. Pois, quanto mais informação você encontrar, mais seguro você se sentirá. 

Certifique que o site é seguro e confiável

Busque sempre nos sites, as informações que comprovem sempre a confiabilidade e a segurança do mesmo. Indicamos que você procure por certificados, os certificados comprovam a confiabilidade dos sites.

Os certificados vão atestar que os sites vão atender a algumas normas de segurança, eles podem ter o suporte de empresas especialistas no assunto. Os certificados são exibidos nas páginas de pagamento ou próximos do rodapé da página.

É fundamental sempre estar atento com os protocolos de segurança do site. Os protocolos comprovam que o site vai atender a todos os modernos requisitos de segurança.

Quando você for acessar o site, sempre verifique se na barra de endereço consta o protocolo “https”. Pois, esse será o padrão mais atual em questão de segurança. Se por um acaso o site apresentar o protocolo “http”, ele pode estar desatualizado.

Portanto, sempre desconfie se a página apresentar algo diferente dentro da barra de endereços.

Sempre busque avaliar também a reputação do site, analise todos os comentários, notas, etc. Essas avaliações são fundamentais, quando se refletem a opinião de pessoas que já compraram com o site.

Sempre desconfie das ofertas muito atrativas

Você sempre deve desconfiar de ofertas que são muito atrativas, com preços que são muito fora da realidade do mercado. Pois, essas ofertas muito mais baixas podem ser ciladas.

Sempre procure por imagens do produto, observando a descrição do produto, e pesquise sobre o vendedor ou site, comparando os preços e as informações disponíveis. Com essa análise você terá base para comparar as ofertas, e saberá sobre o valor padrão de mercado. 

Jamais deposite qualquer valor

Diversas ofertas pedem para que você deposite algum valor direto para pessoas físicas. Desconfie sempre da oferta, e utilize assim os meios de pagamentos certificados.

Os sistemas de pagamento são sempre geridos por uma empresa intermediadora, que será responsável pela segurança da transação. Pois, caso der algo errado, você terá mais segurança para ser ressarcido.

Sempre utilize os comparadores de preços

Utilizando os comparadores de preços, você verá se o preço do produto que você está querendo comprar estará no patamar dos preços de mercado. E além disso, eles apresentam ainda algumas funcionalidades, tais como:

·         Histórico de preços;

·         Histórico de variação.

Datas comemorativas

Assim como em lojas físicas, as lojas online devem também sempre apresentar variações dos preços sazonais.

Portanto, se você deseja comprar um produto com um preço que cabe no seu bolso, as datas comemorativas são uma ótima oportunidade. É comum as lojas realizarem diversas promoções, e oferecerem os seus produtos por preços muito atrativos.

Procure cupons de desconto

Alguns sites e vendedores oferecem descontos através de cupons.

Os cupons podem ser destinados a um único produto ou para um segmento de lojas ou produtos. Basta você digitar o código no momento da finalização da compra. 

Use os CashBacks

Você já imaginou comprar ou receber parte do seu dinheiro de volta? Com os Cashbacks você pode ter esse dinheiro de volta.

Os CashBacks consistem num sistema onde você poderá receber o seu valor da compra, ou até parte do valor de volta, que poderá ser em forma de créditos para utilizar em futuras compras.

Os CashBacks funcionam como um programa de fidelidade, ele é muito usado para incentivar os compradores a sempre comprarem cada vez mais.

Cada empresa terá uma determinada política de arrecadação e troca dos CashBacks. Portanto, sempre conheça bem sobre os CashBacks antes de usar, compreenda sobre o funcionamento e a política da loja onde você pretende fazer a sua determinada compra online. 

Planeje suas compras

A facilidade de ter acesso a uma infinidade de lojas online pode se tornar uma tentação, levando o cliente a comprar mais do que deveria ou itens supérfluos.

Com isso, se esse hábito se tornar recorrente, isso pode comprometer totalmente o seu orçamento mensal.

Portanto, para evitar que isso aconteça, sempre planeje as suas compras online. Sempre pense muito bem antes de sair gastando, o dinheiro que você poderia gastar, você poderia investir em um Curso Online Com Certificado.

Depois de ler sobre compras online com segurança, quais os cuidados a tomar, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.